Webcam modeling in Brazil

alisonbelle

Sr. Member
Hi everyone,

I've been thinking about opening a webcam studio in Brazil, I'm wondering if there are other studios or independant webcam models working from here? It seems like it's a lot less prominent than in Colombia.

Any thoughts/advice about webcam studios in general these days, or specifically in Brazil would be appreciated.

alizzz

Member
Ola,
Eu trabalhei num studio em 2003. Faz muito tempo, na epoca era complicado pq pelas leis do brasil, se vc tinha uma pessoa indo trabalhar todo dia, era obrigado a registrar. Claro que eles nao registravam, mas isso era um risco pq se alguem processasse, eles perdiam. Eles pagavam um salario minimo por 40 horas semanais (que na epoca era tipo... 200 reais).

Lembro que a rotatividade de meninas era muito grande, pq das duas uma: ou a menina nao sabia ingles e nao fazia grana nenhuma, ou ela ficava uns meses e percebia que fazia 200 reais por dia e ganhava 200 reais por mes, entao saia pra fazer por conta.

Hoje as leis trabalhistas estao diferentes, entao nao sei te dizer como funcionaria, mas acho que algum tipo de registro vc vai ter que fazer.
Acredito que se vc for sincera com as meninas e pagar uma porcentagem do que elas ganham, vai ter menos rotatividade e vai incentivar elas a trabalharem mais.
O maior problema que tive com a minha experiencia é que eles queriam explorar ao maximo, e todas as meninas saiam.

Outra coisa pra se preocupar é que vc terá que ter computadores e cameras caras, e com rotatividade de menina entrando e saindo do studio, sempre pode aumentar a possibilidade de roubo. Entao é bom investir em segurança.

Eu sou independente, conheco poucas brasileiras e todas sao independentes.

Espero ter ajudado.